Destaque na Maratona de Programação, integrante da equipe campeã brasileira em 2011, Davi Duarte, estudante do Centro de Informática (CIn) da UFPE, alcançou mais uma conquista: acaba de ser contratado pela Pocket Gems, empresa americana atuante no mercado de games para celular, onde irá trabalhar a partir de 2014.

 
Davi começou o curso de Ciência da Computação no CIn em 2009 e desde o 1º período integrou-se à equipe da Maratona de Programação, coordenada pela Professora Liliane Salgado. Em 2011 foi selecionado para integrar a equipe representante do Centro na competição brasileira, na qual saiu vencedor e garantiu a participação na etapa internacional em 2012, em Varsóvia, na Polônia.
 
Importante vitrine dos novos talentos na área da computação, a Maratona de Programação chama a atenção de grandes empresas como Facebook, na qual Davi foi convidado para estagiar em agosto de 2012. “A maratona teve papel fundamental em todas essas conquistas e serviu como vitrine para conseguir oportunidades em empresas no exterior. As habilidades técnicas de programação, algoritmos, capacidade de resolver problemas e trabalhar em equipe foram fator determinante em minha contratação, uma vez que as próprias entrevistas de emprego são problemas similares aos da maratona”, conta Davi. O aluno também destaca a importância do CIn-UFPE no que toca a sua formação em geral. “O CIn deu grande suporte de infraestrutura quão bem todo o aparo acâdemico que me ajudou durante os últimos anos”.
 
Seu histórico de competições e a experiência no Facebook chamou a atenção de algumas empresas, entre elas a Pocket Gems, empresa que trabalha no mercado de games para celular desde 2009, com sede em São Francisco, Califórnia. Durante o processo seletivo, Davi passou por cinco rodadas de entrevistas, com problemas algorítmicos similares aos problemas que devem ser resolvidos na maratona de programação.  “Após um bom resultado nas entrevistas recebi a oferta para trabalhar lá, e estarei indo por volta do primeiro semestre de 2014. Irei trabalhar como desenvolvedor mobile ou backend, minha posição específica ainda não está definida”, afirma.
 
A Pocket Gems é uma empresa que vem crescendo muito. Seus jogos já foram baixados mais de 100 milhões de vezes e 14 de 16 jogos feitos para plataforma iOS atingiram o top 10 de downloads. Incluindo o 1º e 4º jogos mais lucrativos de 2011. “É uma empresa que busca muitos talentos do ICPC (Maratona de Programação), tendo como funcionários muitos finalistas mundiais”, conta Davi.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00