A Artics, empresa formada por estudantes e concluintes do Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com a gMOb, criou um aplicativo que facilita doações para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE). O app permite doações, transmissão de notícias e interação com o GAC-PE por meio das redes sociais. O menu é simples e há diferentes opções de interação. Pelo celular, quem baixar o aplicativo poderá fazer as doações ligando automaticamente para o teleatendimento da instituição. Além disso, o usuário pode conferir fotos e vídeos do GAC-PE, últimas notícias e interagir com a instituição no Facebook – com mais número de curtidas, a página do GAC é mais divulgada.

Anteriormente, os estudantes já haviam criado uma ferramenta para levar informações do prontuário do paciente via internet para o médico. E as doações não estão restritas a um valor em dinheiro. Quem quiser, também pode doar roupas, alimentos e carinho.

O aplicativo foi desenvolvido por estudantes e concluintes do curso de engenharia da computação Arthur de Lima Padilha, Bruno Harada, David Benko Iseppon, Pedro Henrique Atanásio e Silva e Rafael Toscano.

Para baixar o app:

iOS Android