Próxima quinta-feira, dia 18/04, o pesquisador Fernando Sales, da Universidade Federal do ABC (UFABC), vem até UFPE, para ministrar a palestra “Sistemas Inteligentes para Auxílio na Prática Médica: Oportunidades em Aberto”. A aula, que acontecerá às 10h no anfiteatro do CIn, é uma iniciativa do próprio professor, que já cursou Engenharia Eletrônica na UFPE, e agora tem interesse de conhecer melhor o Centro de Informática da Universidade.

O intuito da palestra é motivar o interesse de estudantes e profissionais do CIn em trabalhos relacionados à medicina. Em sua pesquisa, Fernando defende que mesmo com todo o avanço tecnológico da medicina, a evolução neste campo poderia ser ainda mais acelerada se houvesse uma aproximação maior entre profissionais de tecnologia e saúde. A partir disso, o professor expõe desafios e oportunidades de pesquisa e desenvolvimento com aplicações práticas.
 
Formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Fernando Sales é atualmente professor adjunto da UFABC e Doutor em Ciências – Cardiologia pela Faculdade de Medicina da USP (2009). Atua em ensino e pesquisa na área de Engenharia Biomédica, especialmente com Processamento de Imagens e de Sinais Biomédicos, Inteligência Artificial, Reconhecimento e Classificação de Padrões, Extração de Características e Visão Computacional.

Comentários desativados