Na segunda-feira (15) tem continuidade a série de seminários “Internet e o Vale do Silício”. O tema a ser abordado será “Startups do Vale do Silício”. O evento é aberto ao público, inclusive de fora da UFPE, e acontece das 12h às 14h, no Anfiteatro do CIn.

 
A série serve também de provedora de conteúdo às disciplinas "Seminários em Informática Teórica" (graduação) e "Tópicos Avançados em Lógica e Sistemas Dedutivos 1" (pós-graduação), ambas com o subtítulo "Internet e o Vale do Silício".
 
Serão exibidos os seguintes filmes/documentários:
 
1. Starting-Up in America (Mar/2011, 24min, YouTube) (legendado em inglês). Starting-Up in America é um filme documentário feito por Tarik Ansari e Basil Glew-Galloway sobre os problemas encontrados por empreendedores do Vale do Silício com os órgãos de imigração nos EUA. O filme foi feito em dois meses com a ajuda generosa de apoiadores no Kickstarter e o boca-a-boca de usuários do Twitter.
 
2. The Startup Kids (2013, 56min) (legendado em inglês) The Startup Kids é um documentário sobre o número crescente de jovens "dínamos" da web tais como os fundadores de Vimeo, Soundcloud, Kiip, InDinero, Dropbox, e Foodspotting now EUA e na Europa. Feito por duas empreendedoras islanders que fundaram sua primeira empresa logo após o colapso econômico da Islândia, este documentário é uma visão de um insider no que é preciso para fazer alguma coisa mesmo quando todo mundo está lhe dizendo que é impossível.
 
 
Todos são bem-vindos!
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00