Na próxima terça-feira (30) será realizado o Projetão Demo Day, a feira de projetos do Projetão, evento já tradicional no calendário acadêmico do Centro de Informática (CIn) da UFPE.  O evento consiste na apresentação dos projetos das startups idealizadas na disciplina Projeto de Desenvolvimento, conhecida como Projetão, dos cursos de Ciência e Engenharia da Computação do CIn. O Projetão Demo Day terá demonstrações dos projetos a partir das 9h e às 18h cada startup apresentará um pitch de 10 minutos, no Anfiteatro do CIn.

A disciplina Projetão estimula os alunos a montarem uma empresa ficitícia, onde eles precisam trabalhar em equipes grandes e dividir as responsabilidades de uma empresa real, inclusive é desta disciplina que surgem muitas das startups criadas no CIn e hoje presentes nas incubadoras do estado. Neste semestre, seis startups serão apresentadas e, dentro do espírito inovador da disciplina, as equipes são interdisciplinares com alunos de Administração, Computação e Design.

As empresas criadas neste semestre foram: Greatonme, que propõe ajudar consumidores nas compras de roupa online; Quince, que desenvolve um sistema de acompanhamento de eventos lance-a-lance; Pixiie, que desenvolveu o aplicativo Augie, criado para ajudar consumidores a usar equipamentos sem ler manuais; Procura, com o aplicativo mobile e-Vita, que verifica interações medicamentosas, contraindicações e alergias; Trainee World, serviço de vídeo CV para ajudar jovens na busca do primeiro emprego e ConcretID, que propõe uma solução sem fio para o monitoramento da logística e produção de estruturas pré-moldadas de concreto.

Os interessados em assistir as apresentações no próximo dia 30, podem inscrever-se através do site Eventick http://www.eventick.com.br/projetao-demo-day/?code=convidado_org.