Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ferramentas de visualização e acesso de dados de interesse público e promover a cultura do acesso à informação, o 1º Concurso de Aplicativos para Dados Abertos do Ministério da Justiça premiou 3 aplicativos. Em terceiro lugar ficou o ProAnálise, desenvolvido por alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE.
 
Dentre os inscritos, foram avaliados apenas os nove aplicativos disponibilizados em versão funcional, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento: foco em serviço ao cidadão, utilidade para a política de proteção e defesa do consumidor, criatividade da solução, facilidade de uso, impacto na sociedade e uso obrigatório de padrões W3C.
 
O ProAnálise, desenvolvido pelos alunos do CIn, Alberto Trindade Tavares, Glória de Fatima Andrade Barros Lima, Jesse Ferreira do Nascimento Filho e Jonatas de Lira Rocha, orientados pela Professora Bernadette Lóscio, conquistou o terceiro lugar. A equipe irá à Brasília para receber a premiação e terá o aplicativo publicado no Portal Brasileiro de Dados Abertos e no Portal do Ministério da Justiça. O primeiro lugar ficou com a equipe que desenvolveu o http://reputacao-sa.org, e no segundo lugar, dois aplicativos ficaram empatados: http://www.reclamacoesprocon.com.br/ e http://reclamacoes-br.herokuapp.com/.
 

 

Comentários desativados