Durante os dias 13 a 16 de maio, o Centro de Informática (CIn) da UFPE sediará um evento de coleta de impressões digitais, organizado pelo Laboratório Itautec CIn-UFPE em parceria com a empresa Lumidigm, http://www.lumidigm.com, uma das líderes mundiais em soluções de autenticação de usuários. A coleta faz parte de uma cooperação internacional gerenciada pela empresa, que já organizou esse mesmo evento nos Estados Unidos, Índia e China.
 
O estudo é de grande importância para as pesquisas na área de biometria do Laboratório Itautec CIn-UFPE, sobretudo nos estudos referentes a falsificações de impressões digitais, que inclusive já apresentam resultados reconhecidos em eventos internacionais e periódicos. Além de trazer reconhecimento acadêmico ao CIn, estas pesquisas resultarão em produtos e serviços com tecnologia de ponta oferecidos pela Itautec S.A., multinacional 100% brasileira.
 
Qualquer pessoa pode participar e o processo de coleta dura menos de 10 minutos. O procedimento consiste no cadastro das impressões digitais utilizando sensores e materiais sintéticos. Além disso, os pesquisadores entregarão um termo de compromisso assegurando que nenhuma informação sobre a identidade do participante será utilizada no estudo.
 
Há uma meta a ser atingida por faixa etária, e os primeiros a cooperarem com esta meta serão recompensados com brindes providos pela Lumidigm e pela Itautec.
 
O ponto de coleta será próximo à entrada principal do CIn, conforme os horários abaixo:
– Segunda-feira (13/05), 14h às 17h.
– Terça-feira (14/05), 9h30 às 13h, 14h às 17h.
– Quarta-feira (15/05), 9h30 às 13h, 14h às 17h.
– Quinta-feira (16/05), 9h30 às 13h, 14h às 17h.
 
Quaisquer dúvidas, entrar em contato com Héctor (hnbp@itautec.cin.ufpe.br).
 

    

Comentários desativados