Será realizado no próximo dia 4 de junho (terça-feira) o primeiro workshop sobre ações cooperativas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) entre o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e o Centro de Informática (CIn) da UFPE. O evento- que será das 9h às 17h, no anfiteatro do CIn – é fruto de parceria entre o NTI, o CIn e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE e busca estreitar o relacionamento entre o NTI e o CIn.
O workshop é voltado para os técnicos do NTI, os professores e alunos do CIn e de cursos com temas correlatos com a área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além das autoridades da UFPE que podem contribuir para a operacionalização do Plano de Diretrizes Estratégicas do NTI. Os convites já foram distribuídos e as vagas para participar estão esgotadas.
O objetivo é estreitar as relações entre o CIn e NTI através da viabilização de um conjunto de cases que possam ser estudados nos Programas de Graduação e Pós-Graduação do CIn, consolidando assim o papel da UFPE na formação acadêmica de seus servidores de forma integrada com a eficiência técnica para as soluções de TIC da UFPE.

9h – Abertura do evento (com o reitor Anísio Brasileiro)
9h30 – Apresentação do Plano de Diretrizes Estratégicas do NTI (com o diretor do NTI, professor Alexandre Marcos Lins de Vasconcelos, e a coordenadora de Qualidade, Processos e Inovação do NTI, Shirley da Silva Jacinto de Oliveira Cruz)
10h30 – Coffee Break
11h – Mesa redonda sobre as ações propostas pelo Plano de Diretrizes Estratégicas do NTI para a UFPE