O Centro de Informática (CIn) da UFPE realiza no dia 1º de junho o Projetão Startup Day. O evento é a aula inicial da turma 2013.1 da disciplina Projeto de Desenvolvimento, mais conhecida como Projetão, uma iniciativa de criação de uma cultura de empreendedorismo e inovação de alto impacto, buscando alavancar o potencial de conexão interdisciplinar de diversos cursos da UFPE.

A disciplina é uma chance para os estudantes experimentarem na prática a criação de Startups com produtos/serviços inovadores que serão desenvolvidos ao longo do semestre, além de se conectar com pessoas que fazem parte do ecossistema de empreendedorismo e inovação em Pernambuco.

Nesta edição serão montadas startups interdisciplinares com estudantes dos cursos de Computação, Design, Administração, Engenharia de Produção, entre outros, e contará com a participação de pessoas do Porto Digital, CITi, Manguezal, Startup-PE, C.E.S.A.R, iKewai e Startup Brasil. O Projetão Startup Day é uma oportunidade para investidores e mentores conhecerem futuros empreendedores que poderão ser seus parceiros e alvos de investimento.