O professor Kiev Gama, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, será um dos representantes do CIn na 2ª edição da Campus Party em Pernambuco, que ocorre entre os dias 17 e 21 de julho no Chevrolet Hall. Ele é curador da trilha Smart Cities na edição deste ano,  organizando conteúdo nesta temática. Na edição anterior, em 2012, Gama participou de uma mesa redonda sobre Smart Cities – basicamente, o uso de tecnologia para monitoramento de recursos e melhoria de serviços dentro de cidades.
Além dele, também participam do evento este ano os professores Vinícius Garcia, Cristiano Coelho, que participarão de discussões acerca do tema Smart Cities, Carlos Ferraz, convidado para debater sobre TV Digital,  e Sílvio Meira –  que é destaque da edição deste ano e foi um dos curadores  da edição de 2012. Apesar de não haver um envolvimento institucional no evento, Kiev Gama garante que a participação de nomes do CIn na Campus Party fomenta o debate sobre temas relevantes para os cidadãos. “Temos uma oportunidade de fazer uma ponte entre academia e sociedade”, afirma.
A presença do CIn também se mostra importante na Campus Party por poder contar com um público em maioria jovem e bastante interessado por tecnologia. Por lá, o público está sempre em contato com debates, palestras, workshops e atividades diversas ligadas a cibercultura, tecnologia e empreendedorismo. Dessa forma, o Centro pode apresentar seu trabalho e despertar o interesse dos jovens. “Como fornecedores de serviços, esse é um momento oportuno de estarmos bem próximos dos nossos ‘clientes’, que são os futuros vestibulandos”, conclui Gama.

    

Comentários desativados