Os alunos Pedro Victor Alves, Márcio Barbosa e Sérgio Nascimento do Centro de Informática (CIn) da UFPE participaram da final da 37ª edição do International Collegiate Programming Contest (ICPC) realizado entre os dias 30/06 e 04/07, em São Petersburgo, na Rússia. A equipe chamada de 4Fun2Win teve como coach o aluno Luiz Afonso, além de coordenação da professora Liliane Salgado.
 
A equipe terminou na 43ª posição, num total de 120 instituições participantes. Foi o segundo melhor resultado da América Latina, atrás apenas do time do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Entre todos os participantes da delegação brasileira, a equipe do CIn-UFPE era a única que representava a Região Nordeste. Durante a competição final, a equipe solucionou 5 de 11 questões, empatando em pontos com o ITA, ficando atrás apenas no critério de tempo.
 
Segundo a professora Liliane Salgado, os próximos passos dos alunos serão dedicados à Maratona de Programação 2013/2014 da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que na edição anterior classificou a 4Fun2Win para a final mundial do ICPC. Neste ano, o CIn prepara cinco equipes para a competição que começa em setembro.

    

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00