Acontece sexta-feira (12) a solenidade de posse da nova diretoria do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Os professores André Luís de Medeiros Santos e José Augusto Suruagy Monteiro serão empossados nos cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente. A solenidade acontece às 10h30 no Anfiteatro do CIn. A cerimônia contará com a presença do reitor da UFPE, professor Anísio Brasileiro de Freitas Dourado, e do professor Paulo Roberto Freire Cunha, que deixa a direção do CIn após dois mandatos consecutivos, totalizando oito anos. Ele passa a direção para o professor André Santos, que o acompanhou como vice-diretor nos últimos dois anos. Em seu primeiro mandato e em metade do segundo, o professor Hermano Perrelli Moura foi o vice-diretor.

Andre Luís de Medeiros Santos possui graduação em Ciencia da Computação pela UFPE (1989), mestrado em Informática pela UFPE (1991) e doutorado em Computing Science pela Universidade de Glasgow (1995). Na UFPE, atua como pesquisador desde 1995 e como professor desde 1998, estando atualmente na categoria de professor associado. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em linguagens de programação e engenharia de software, atuando principalmente nos seguintes temas programação funcional, compiladores, jogos, linguagens de domínio específico e transformação de programação.

José Augusto Suruagy Monteiro possui graduação em Engenharia Elétrica pela UFPE (1979), mestrado em Engenharia Elétrica pela USP (1982) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade da California em Los Angeles (1990). Atualmente é professor associado do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em teleinformática, atuando principalmente nos seguintes temas: redes de computadores, engenharia de tráfego, medições, qualidade de serviço e avaliação de desempenho.