Recife recebe em agosto a terceira edição local do Startup Weekend – evento que já passou por mais de 400 cidades ao redor do mundo e que busca, através de oficinas e mentorias, incentivar o espírito empreendedor em jovens profissionais na área de Tecnologia. Os estudantes do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Eduardo Rocha, Filipe Ximenes (graduação) e Thiago Diniz (pós-graduação) fazem parte da organização. O professor da casa Cristiano Araújo estará presente como mentor.

Durante o evento, que ocorre entre os dias 9 e 11 de agosto no The HUB Recife, na Rua do Bom Jesus (Recife Antigo), os participantes devem apresentar ideias de modelos de Startups, em diferentes aplicações, tanto para Web quanto para mobile e submeter a viabilidade de suas propostas aos consultores presentes. São esperados por lá cerca de 100 empreendedores. No primeiro dia, cada participante deverá apresentar uma ideia em um minuto. As mais votadas pelo público serão desenvolvidas durante o evento.

Na abertura, será realizada a palestra do CEO do EasyTaxi, Tallis Gomes. O EasyTaxi, é um aplicativo feito para pedir o serviço de táxis através de dispositivos móveis e nasceu na Startup Weekend do Rio de Janeiro, em 2011. Segundo o aluno do CIn-UFPE Thiago Diniz: “O Startup Weekend é fundamental para aquecer e trazer novas caras para a cena de empreendedorismo do Recife. O evento é essencial para os empreendedores locais conhecerem pessoas interessadas em desenvolver seus projetos”.