O grupo formado por pesquisadores do Voxar Labs, laboratório coordenado pela professora Verônica Teichrieb do CIn-UFPE, ficou com o 2º lugar do Hackathon Hacker Cidadão, que teve os vencedores divulgados no último sábado. O concurso, que aconteceu durante a Campus Party Recife 2013, no Chevrolet Hall, incentivou a criação de aplicativos mobile ou web que utilizassem uma das bases de dados disponibilizadas pela Prefeitura do Recife sobre os serviços públicos na capital pernambucana.
 
O grupo liderado pelo pesquisador doutor João Marcelo Teixeira, com o trabalho conjunto dos designers Edvar Vilar Neto e Daniel de Freitas e do mestrando Jorge Lindoso, criou o aplicativo Recife360. O app permite visualizar no mapa do celular todas as praças e áreas verdes de Recife, e quando o usuário clica em um dos locais, ele é teletransportado para uma visão 360 graus do local através das imagens panorâmicas disponibilizadas pelo Google Street View. Então, o usuário pode consultar sobre qual ônibus pegar para chegar naquele local a partir da sua posição atual.
 
A competição faz parte de uma iniciativa maior, o Cidadão Inteligente.Rec, resultado de uma parceria entre a Emprel/Prefeitura do Recife, o CIn-UFPE, o CESAR e o Porto Digital.

    

(Foto: Irandi Souza/PCR)

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00