O XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), realizado neste ano pela UFAL, em Alagoas, premiou as melhores Teses de Doutorado e Dissertações de Mestrado do ano de 2012. O doutorando do Centro de Informática (CIn) da UFPE e professor do IFPE, Ricardo Araújo, conquistou o segundo lugar com a Dissertação de Mestrado “Proposta de uma Classe de Perceptrons Híbridos com Aprendizagem baseada em Gradiente Descendente”, orientado pelo professor Sílvio Meira.

O professor da UFAL Márcio Ribeiro conquistou o primeiro lugar entre as Teses de Doutorado com o trabalho “Emergent Feature Modularization”, defendido na UFPE, orientado pelo professor Paulo Borba. Ambos os premiados são pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Engenharia de Software (INES), que tem Meira como coordenador e Borba também como pesquisador.