O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebeu, na última segunda-feira (02), a visita da Diretora de Admissões do Information Networking Institute (INI) da Carnegie Mellon University dos Estados Unidos, Mrs. Kari Gazdich. Ela apresentou uma palestra sobre oportunidades para Mestrado e Pós-Graduação nas áreas de Tecnologia da Instituição aos alunos do CIn.
A palestra, que teve como host o professor Stenio Fernandes, foi realizada no Auditório do CIn e teve duração aproximada de uma hora. Gazdich destacou as especialidades voltadas para a área de Segurança da informação, especialmente em dispositivos móveis, devido ao aumento da demanda dos últimos meses nos Estados Unidos.
Os alunos também tiraram dúvidas relacionadas a outras áreas de Pós-Graduação e Mestrado oferecidas pelo INI, na Carnegie Mellon, como Robótica e Interfaces. Gazdich respondeu que há oportunidades disponíveis em praticamente todas as áreas voltadas para Tecnologia. Ela destacou ainda o número de 100% de inserção no mercado de profissionais que passaram pela Instituição. A visita da Carnegie Mellon ao Recife se estendeu à Linden U.S. University Fair – evento de apresentação de Universidades norte-americanas realizado na segunda-feira na cidade. 

Comentários desativados