O grupo de pesquisa CISG (Communication and Information Systems Research Group), do Centro de Informática (CIn) da UFPE, recebeu o prêmio de melhor artigo de Iniciação Científica durante o XXXI Simpósio Brasileiro de Telecomunicações (SBrT 2013), que aconteceu de 1 a 4 de setembro em Fortaleza, Ceará.

O artigo intitulado Sobre a Eficiência da Codificação de Huffman Binária em Extensões de Fontes de Informação”, de autoria do ex-aluno de graduação Diocleciano Dantas Neto, do pesquisador Everton Barbosa Lacerda e do professor Daniel Carvalho da Cunha, apresentou uma investigação preliminar sobre o comportamento da eficiência de códigos de Huffman binários aplicados a fontes sem memória com três símbolos em seu alfabeto e suas extensões. Os resultados obtidos podem ter implicações sobre a codificação de informação aplicada a sistemas de comunicações de maneira geral.

Maiores informações sobre o CISG em www.cin.ufpe.br/~cisg