Os cursos de graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Ciência da Computação e Sistemas de Informação, ganharam posições de destaque na avaliação dos cursos no Ranking Universitário da Folha 2013 (RUF), publicado nesta segunda, 9 de setembro, no jornal Folha de São Paulo.
 
O curso de Ciência da Computação ficou em terceiro lugar na avaliação de ensino e em segundo na avaliação de mercado. Já Sistemas de Informação ficou em quinto na avaliação de ensino e  em segundo na de mercado. O ranking de ensino considera o percentual de professores com doutorado, a nota no Enade e pesquisa Datafolha com 464 professores universitários cadastrados pelo Inep-MEC que avaliam cursos de graduação. A avaliação de mercado considera pesquisa Datafolha com responsáveis pelas áreas de recursos humanos das empresas.
 
A Universidade Federal de Pernambuco se manteve na 10ª colocação entre as melhores universidades brasileiras. O RUF está disponível no site da Folha de São Paulo: http://ruf.folha.uol.com.br/2013/.

    

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00