A primeira fase da Maratona de Programação, realizada no último sábado (14/09) em todo o Brasil, destacou mais uma vez alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE. As cinco equipes do CIn realizaram a prova na sede da AESO, em Olinda, como ocorre anualmente. As equipes “Não é só pelos 20 minutos” e “=(“ conquistaram, respectivamente, o primeiro e segundo lugar, obtendo nota máxima na prova de dez questões.

O resultado garante o ingresso dos alunos na final brasileira, agendada para os dias 8 e 9 de novembro, em Uberlândia, Minas Gerais. As demais equipes do CIn, “Biscoito, água e mentos”; “Armaria, wa nãm” e “Huguinho, Zezinho e Luisinho” também se destacaram na primeira fase, conquistando respectivamente as 5ª, 7ª e 8ª colocações, entre os 25 competidores locais.