Os professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE Teresa Ludermir e Augusto Sampaio foram agraciados pela presidente Dilma Rousseff com a Ordem Nacional do Mérito Científico, divulgada por decreto no Diário Oficial da União no dia 28 de agosto. Eles foram admitidos na classe de Comendador.

Outros quatro professores da Universidade também foram homenageados com o prêmio. Na mesma classe de Comendador estão: Maria de Lourdes dos Santos (Departamento de Engenharia Civil), Anderson Gomes (Departamento de Física), Gauss Moutinho (Departamento de Física e Matemática). Além deles, está o professor José Luiz de Lima Filho, do Departamento de Bioquímica e Biofísica, que recebeu a homenagem na categoria Grã-Cruz.

A Ordem Nacional do Mérito Científico é concedida a personalidades nacionais e estrangeiras que se distinguiram por relevantes contribuições à ciência e à tecnologia.

*Com informações da Ascom/UFPE