O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Stênio Fernandes, é um dos coordenadores da segunda edição do LatinCloud – Conferência Latino-Americana sobre Computação em Nuvens, a ser realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro no Hotel Ritz Lagoa de Anta, em Maceió, Alagoas. Além de Garcia, também fazem parte da coordenação os professores Heitor Ramos, da Universidade Federal de Alagoas e Carlos Alberto Kamienski, da Universidade Federal do ABC.

A Conferência será composta por sessões técnicas com apresentações de artigos, keynotes, painéis e palestras com convidados de renome internacional. O evento reúne cientistas, técnicos, estudantes, pesquisadores e profissionais da área de tecnologia para a troca de conhecimentos sobre a área de Computação em Nuvens. Mais informações em http://www.ieee-latincloud.org/2013/