No dia 12 de novembro, terça-feira, será realizada a eleição de representantes técnico-administrativos para o Conselho de Administração da UFPE, órgão colegiado que tem funções deliberativas, normativas e consultivas em matérias administrativas e financeiras da Universidade. Serão eleitos 5 representantes, sendo um de cada Classe (A, B, C, D e E). O Coordenador Administrativo do CIn, Eduardo José Pereira da Silva, será candidato para representar a categoria E.

Servidor da UFPE desde 1981 quando ingressou, através de concurso público, para o cargo de Agente Administrativo (atual Assistente em Administração), Eduardo trabalhou durante 22 anos na Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) onde exerceu diversas funções, como chefe de setor, secretário, assistente, secretário do órgão colegiado CPPG, e coordenador administrativo. Em 1994, através de um novo concurso, ingressa como Analista de Sistemas (atual Analista de TI).

Sua trajetória no Centro de Informática (CIn) começa em 2003 como Gerente de Contratos e Convênios e posteriormente como Coordenador Administrativo, funções que exerce atualmente. Mestre em Ciência da Computação pelo Mestrado Profissional do CIn-UFPE, Eduardo tem participado ao longo da vida profissional de diversas comissões, reuniões, eventos.