O site Meu Congresso Nacional, criado pelo Doutorando em Engenharia de Software do Centro de Informática (CIn) da UFPE Kellyton Brito, foi o primeiro colocado na Maratona Hacker (Hackathon 2013)promovida pela Câmara dos Deputados, em Brasília. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (28).
 
O site contém informações sobre valores gastos por deputados e senadores de todos os estados da Federação, além de datas e do destino dos gastos. No portal, o cidadão tem acesso a gráficos e sistemas de buscas de fácil visualização, permitindo mais conhecimento sobre as ações dos parlamentares, além da possibilidade de visualização integrada no mapa (Google Maps) dos endereços/fachadas das empresas, assim a população pode checar a real existência delas.
 

A Maratona Hacker, que teve como objetivo aumentar a transparência do trabalho parlamentar e ampliar a compreensão do processo legislativo, teve o total de 22 projetos apresentados. Os três vencedores receberão prêmio de R$ 5 mil, concedido pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindilegis), patrocinador do concurso. A premiação acontece dia 11 de dezembro em cerimônia na Câmara dos Deputados.  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00