Proposta
O curso de especialização em Redes de Computadores, Sistemas Distribuídos e Novas Tecnologias é um curso de pós-graduação lato sensu. Ele é formulado com base na rápida e frequente evolução tecnológica nas áreas de redes de computadores e sistemas distribuídos e na exigência por profissionais cada vez mais qualificados e atualizados nessas áreas.  Esses profissionais devem ser vetores de mudanças em seus ambientes de trabalho e capazes de atender às demandas do mercado em todos os níveis.

Público
O curso é destinado a graduados, principalmente, nas áreas de Informática, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Sistemas e Engenharia de Telecomunicações.  Gerentes e administradores graduados em áreas similares ou afins e cujas funções necessitem de conhecimento/atualização sobre novas tecnologias relacionadas às redes de computadores e sistemas distribuídos também são considerados candidatos em potencial. Os profissionais de outras áreas tecnológicas com interesse em se especializar ou se atualizar nas áreas do curso também são candidatos em potencial.

Aulas e Carga Horária
As aulas serão ministradas aos sábados das 8:30hs às 12:30hs e das 13:30hs às 18hs nas dependências do Centro de Informática da UFPE. O curso possui ao todo 375 horas de aulas e seu início está previsto para 08 de fevereiro de 2014.

Duração do Curso
20 meses.

Período de Inscrições
O início das inscrições está previsto para dezembro de 2013. O término do período de inscrições está previsto para o início de fevereiro de 2014.  Mais detalhes sobre as inscrições serão divulgados em breve. Preencha este formulário para receber nosso boletim de notícias e ser informado sobre o início e o término oficiais do período de inscrições.

Documentos Necessários para a Inscrição
·         Ficha de inscrição (a ser disponibilizada no início do período de inscrições);
·         Diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação (original e cópia autenticada);
·         Histórico Escolar da graduação;
·         Curriculum Vitae atualizado;
·         RG e CPF (original e cópia autenticada de ambos);
·         Cópia do comprovante de pagamento da GRU referente à taxa de inscrição (informações sobre como realizar o pagamento estarão disponíveis no início do período de inscrição).

Investimento
O valor do investimento é de 18 parcelas de R$ 600. A primeira parcela deve ser paga no ato da matrícula.

Estrutura Curricular

Módulo Básico