O trabalho defendido em fevereiro pelo então Doutorando do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Eduardo Oliveira, ficou em primeiro lugar no Concurso de Teses e Dissertações (CTD-IE) oferecido pelo Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2013). A tese, intitulada “ i-collaboration 3.0: um framework de apoio ao desenvolvimento de Ambientes Distribuídos de Aprendizagem Sensíveis ao Contexto” foi orientada pela professora do CIn, Patrícia Tedesco.

O Concurso premia os três melhores trabalhos nas categorias: Tese, Dissertação e TCC relativos à área de Informática na Educação. Esta é a segunda vez que Eduardo Oliveira vence o CTD-IE. Em 2009, também sob orientação da professora Patrícia Tedesco, ele ficou em primeiro lugar com sua Dissertação de Mestrado. Atualmente, Eduardo trabalha como engenheiro de sistemas no C.E.S.A.R e como professor assistente da Universidade Católica de Pernambuco.