Nesta segunda-feira (31) serão conhecidos os vencedors do Concurso Cidadão Inteligente.Rec. Na ocasião, cada um dos finalistas (5 aplicativos móvel/web e 5 projetos conceituais) fará uma apresentação audiovisual de, no máximo, 20 minutos para uma banca examinadora composta por 10 componentes de referência no cenário de Tecnologia da Informação e Comunicação na cidade. Os jurados deverão atribuir notas de 0 a 5 para cada critério de julgamento. A divulgação dos resultados e a premiação dos vencedores acontecerão logo em seguida à apuração. A cerimônia ocorrerá das 13h30 às 18h, no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, no Marco Zero do Recife.

Iniciado em julho de 2013, durante a Campus Party, o concurso Cidadão Inteligente, promovido pela Prefeitura do Recife em parceria com a UFPE, o CESAR e o Porto Digital, divulgou na última semana a lista dos finalistas das categorias “Melhor aplicativo” e “Melhor projeto conceitual”. Entre os participantes classificados para a etapa final estão estudantes e professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE.

Disputando o prêmio de melhor aplicativo está o doutorando Kellyton Brito, com o app “Cidadão recifense”; os estudantes Arthur de Lima Padilha e David Benko Iseppon, com o app “Participe Recife” e os integrantes do Voxar Labs João Marcelo Teixeira, Edvar Xavier da Costa e Mozart William Almeida, com o app “VacinaREC”, todos do CIn/UFPE. Eles disputam também com Pablo Rodrigo Alves, do aplicativo “TalkBus”.

Já na categoria de melhor projeto conceitual, disputam o professor do CIn, Stênio Fernandes, com o projeto “Colheitador Urbano”,Pablo Gama, com o projeto “(re)ação”; Felipe Angeiras e Rafael Jorge Alves, com o projeto “Don!”; Christyan Kelly e Jader Anderson Oliveira com o projeto “Recife para todos” e Felipe Barbosa com o projeto “Recife Saudável”. A lista está disponível no link: http://cidadaointeligente.rec.br/finalistas.php#.UxiGNj9dXvE.