Nesta sexta-feira, 28 de março, o assessor da presidência do SERPRO, Corinto Meffe, ministrará a palestra "Modelo de Negócios para Bens Intangíveis e Software Livre" no Anfiteatro do Centro de Informática, a partir das 9h.
Com base na estrutura econômica estudada para os bens intangíveis, e que neste início de século retoma com maior solidez, o palestrante faz uma abordagem de como as experiências brasileiras podem auxiliar na formatação de um modelo de negócios sustentável, sem abrir mão da filosofia de produção do software livre. 

Corinto Meffe é Assessor da Presidência do SERPRO e atua em projetos relacionados ao software livre e às cidades digitais. Foi Diretor de Sistemas de Informação e Gerente de Inovações Tecnológicas do Ministério do Planejamento. Coordenou diversos projetos do governo federal dentre eles: Guia Livre, Portal do Software Público (softwarepublico.gov.br), Mercado Público Virtual (mercadopublico.gov.br), dados abertos (dados.gov.br) e escreve artigos no Portal Webinsider e Computerworld.

 
Palestra: "Modelo de Negócios para Bens Intangíveis e Software Livre"
Local: Anfiteatro do CIn-UFPE
Data/Horário: 28/03/14 (sexta-feira), às 9h
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00