Hoje, às 11h da manhã, na sede do Portomídia (Rua do Apolo, 181, Recife Antigo), o Diretor do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE), André Santos,  participa da assinatura do acordo técnico entre  o Governo de Pernambuco e a FIAT. Na ocasião, também estarão presentes o governador do estado, Eduardo Campos, e a direção geral da montadora. O ato tem o intuito de promover a instalação, no Recife, de um Centro Global de Pesquisa e Desenvolvimento.

André Santos avalia o ato positivamente. “É algo muito importante para Pernambuco e para todo o ecossistema de Tecnologia da Informação e Comunicação do estado”, afirma. Com a instalação do Centro de Desenvolvimento, as áreas de engenharia automotiva, testes, softwares e outras atividades onde o conhecimento é a base poderão ser melhor desenvolvidas.