Lauro Lins, ex-aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE, ganhou, no último dia 30 de abril, medalha de ouro no Edison Award, na categoria Research and Business Optimization, pela empresa de telecomunicações americana AT&T. Lauro foi o principal dos três autores do trabalho “AT&T Nanocubes”, tecnologia que permite ao usuário uma maior interatividade com seus dados. A premiação foi realizada na cidade de São Francisco, no estado americano da Califórnia.

O Edison Award premia anualmente inovações tecnológicas, em várias categorias, com medalhas de ouro, prata e bronze. O lema do prêmio é: “Ser líder em reconhecimento global, honrando e fomentando inovações e inovadores a criar um impacto positivo no mundo”.