O Professor e vice-diretor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, José Augusto Suruagy, foi selecionado pelo Comitê Consultivo do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) para o Prêmio Destaque SBRC 2014.

A premiação foi criada em 2012 com o objetivo de homenagear pessoas da comunidade do SBRC que se distinguiram ao longo de suas vidas por suas contribuições científicas na área de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, por seus engajamentos em atividades do SBRC e/ou por serviços prestados em benefício da comunidade brasileira de Redes e Sistemas Distribuídos. “Fiquei bastante lisonjeado com a premiação e acredito que seja um reconhecimento pela participação ativa na comunidade e em atividades de grupos de trabalho da área de redes e sistemas distribuídos”, conta o professor.

O prêmio será entregue na cerimônia de abertura do XXXII SBRC, que ocorrerá de 05 a 09 de maio de 2014, no Oceania Convention Center, situado na praia dos Ingleses, em Florianópolis, Santa Catarina, sob a responsabilidade conjunta dos Departamentos de Automação e Sistemas (DAS) e de Informática e Estatística (INE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento, que é o mais importante sobre Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos do Brasil, é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório Nacional de Redes de Computadores (LARC).