No dia 28 de abril, das 14h às 16h30, o Centro de Informática (CIn) da UFPE receberá representantes do Innovation Centre Denmark (ICDK), no Anfiteatro do local. A Comitiva será formada pela Consulesa Geral e Diretora do ICDK, Eva Bisgaard Pedersen, pelo Vice-Diretor do ICDK e adido de Inovação, Anders Odegaard Christiansen, e o Conselheiro Comercial da instituição, Jimmy Kortegaard Lau Olsen.
O ICDK é ligado ao Danish Ministry of Foreign Affairs e ao Ministry of Higher Education and Science da Dinamarca, país que aparece em segundo lugar no ranking Innovation Union Scoreboard, da União Europeia, atrás apenas da Suécia. Os objetivos da visita são promover as competências e inovações brasileiras em TI para pesquisadores e empresas dinamarquesas e estabelecer contatos e parcerias entre os principais stakeholders em universidades, empresas privadas, autoridades públicas, parques tecnológicos, incubadoras e investidores de risco.
A comitiva também visitará outros pontos importantes do pólo de TI do Recife, nos dias 28, 29 e 30 de abril, sempre com o intuito de objetivo fomentar parcerias de inovação, acadêmicas e comerciais entre a Dinamarca e países selecionados. Já com escritório em São Paulo, o ICDK possui seis filiais pelo mundo. Os outros estão no Vale do Silício, em Munique, em Shangai, em Seul e em Nova Dheli.