Entre os dias 20 e 23 de julho de 2015, o Centro de Informática (CIn) da UFPE realizará o 35º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). Considerado um dos mais importantes eventos da área de TIC, o encontro terá como tema: “A internet de tudo, toda observada”. O Centro de Convenções de Pernambuco foi o local escolhido para abrigar o evento.
 
A capital pernambucana foi anunciada como próxima sede do CSBC aos participantes da edição deste ano, que acontece até amanhã (31/07) na Universidade de Brasília. O público recebeu a notícia com entusiasmo, já que o Recife se destaca no cenário nacional de TIC por conta de iniciativas como o Porto Digital e as inúmeras empresas de TICs na cidade.
 
Sobre a SBC – A Sociedade Brasileira de Computação é uma associação científica, sem fins lucrativos, que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área genérica de Computação.
 
Entre as suas finalidades, a SBC busca incentivar atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento em computação no Brasil, fiscaliza a política governamental que afeta as atividades de computação a fim de assegurar a emancipação tecnológica do país, promove anualmente o Congresso anual da Sociedade, entre outras funções.

    

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00