O Núcleo Regional da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), com o apoio do Centro de Informática (CIn) da UFPE, promove a palestra intitulada "Hibridismo e Multimodalidade no ensino superior e na pesquisa", com Eliane Schlemmer. O encontro com a professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) acontece dia 11 de agosto, às 14h, no Auditório do CIn/UFPE.

A palestra convida à reflexão sobre como a tecnologia está se constituindo na educação, enquanto simples novidade ou como inovação? Como está compondo espaços de aprendizagem? No evento, também serão socializados resultados de pesquisas e construções técnico-conceituais, desenvolvidas no GPe-dU Unisinos/CNPq.

Eliane Schlemmer é doutora em Informática na Educação e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e bacharel em Informática pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).  Atualmente, é professora-pesquisadora titular do Programa de Pós-Graduação em Educação na Unisinos, consultora na área de Educação Digital, Educação Online e Educação Corporativa e líder do Grupo de Pesquisa Educação Digital – GPe-dU UNISINOS/CNPq (www.unisinos.br/pesquisa/educacao-digital).