Está aberta a pré-matrícula de disciplinas referente ao período letivo 2014-2 para os cursos de Ciência da Computação (CC) e Engenharia da Computação (EC). Enfatiza-se a importância da pré-matrícula, pois ela norteia a oferta de disciplinas eletivas para o próximo semestre, o número de vagas a serem disponibilizadas e as salas que serão reversavas para as disciplinas. Um baixo quantitativo de disciplinas ofertadas ou um número de vagas falsamente baixo certamente trarão impactos negativos para os próprios alunos, limitando-os em suas escolhas durante a matrícula pelo SIGA. Por exemplo, se na pré-matrícula tivermos 20 alunos para uma disciplina e ela foi alocada em uma sala que comporta 25 alunos, não será possível ofertar mais de 25 vagas. Então se na matrícula oficial tivermos 40 alunos interessados, 15 terão a vaga rejeitada. Outro exemplo é o caso de haver baixa procura por uma disciplina na pré-matrícula. Tal disciplina poderá não ser ofertada por causa disso e eventuais interessados serão prejudicados. Frisa-se adicionalmente que algumas disciplinas eletivas são oferecidas para a pré-matrícula apenas uma vez por ano (apenas no 2º semestre, por exemplo). Assim, uma baixa procura pode fazer com que uma nova oferta da disciplina só ocorra após 1 ano. 
 
Pelo exposto, é importante que TODOS os alunos de CC e EC preencham o formulário de pré-matrícula disponível no link informado ao final desta mensagem. A pré-matrícula ocorrerá de 20/08/14 a 21/08/14, ou seja, HOJE (20) e AMANHÃ (21). Como há alunos que não leem mensagens desta lista, espalhe a notícia aos seus colegas do CIn. 
 
O formulário de pré-matrícula é acessado através do endereço abaixo na condição do aluno estar logado em computador do CIn ou via VPNhttp://sistemas.cin.ufpe.br:8080/PreMatricula2014.2_CC-EC/
 

Planilha com nome do professor de cada disciplina aqui

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00