O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Alex Sandro Gomes ministrará uma palestra na Universidade de São Paulo (USP), dia 29 de agosto. Sob o tema “De Redu.com ao Openredu.org: a trajetória do software livre para educação”, o evento tem o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica a trajetória de sucesso da Rede Social Educacional (Redu). 
Em seu atual momento de abertura de código à sociedade, a Redu seguirá as práticas de software livre sob licença GPL2, a mesma utilizada pela maioria dos softwares livres em atividade na web. Nesse momento, a Redu passa a se chamar Openredu, sem perder a sua principal característica, que é ser um ambiente de colaboração para professores e alunos que permite criar situações de aprendizagem através da Internet, inclusive a partir de dispositivos móveis.
No evento, promovido pelo Projeto eMundus e pelo Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (CEST – USP),o caminho percorrido pela Redu até se tornar a comunidade Openredu.org será apresentado pelo professor. Alex Sandro Gomes, idealizador do projeto Redu, é membro da Academia Pernambucana de Ciências e líder do grupo de pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE UFPE). Coordenador da comunidade Amadeus, software livre desenvolvido pela UFPE, é também coordenador da comunidade Openredu.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00