O professor Carlos Affonso Pereira de Souza, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), faz palestra sobre o Marco Civil da Internet, nesta quarta-feira (27). O evento ocorre às 13h, no Anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O evento é gratuito e aberto a todos, inclusive pessoas não ligadas à UFPE.

A aprovação do Marco Civil da Internet traz importantes transformações para o desenvolvimento da rede no Brasil. Como reação aos recentes escândalos de espionagem, a lei incorpora ao ordenamento jurídico nacional uma série de proteções visando fortalecer a tutela da privacidade e dos dados pessoais. Essas e outras questões farão parte da exposição e do debate sobre o futuro do Marco Civil da Internet.

Carlos Affonso Souza é Doutor em Direito Civil na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS) e professor da UERJ e da PUC-Rio. Além disso, é pesquisador Visitante do Information Society Project, da Yale University e membro da Comissão de Direito Autoral da OAB/RJ. Policy Fellow da ONG Access.