No dia 1º de outubro, das 9h às 17h, no Lab GradD4 do Centro de Informática (CIn) da UFPE, ocorrerá o “Azure4Research Training”, evento de Computação em Nuvem realizado pela Microsoft Reserch. O intuito do encontro é dar um treinamento para pesquisadores que desejam usar o Microsoft Azure, plataforma para execução de aplicativos e serviços, baseada nos conceitos da Computação em Nuvem, para fins científicos, tornando-os íntimos das tecnologias e ferramentas disponibilizadas pela plataforma.
 
Agora, o Microsoft Azure está disponível para fins científicos através de uma gama de plataformas, incluindo Windows, máquina virtual do Linux e linguagens de programação como Python e Java/C++.
 
Os participantes do treinamento receberão a autorização de experimentar o Microsoft Azure durante 6 meses e desenvolver trabalhos científicos através da plataforma. No encontro, será possível também saber mais sobre o programa de subsídios para pesquisas do Azure4Research.
 

O evento é gratuito. Para se inscrever, basta acessar o link: http://research.microsoft.com/en-us/events/azure4researchtraining-recife2014/. O credenciamento se inicia às 8h30 do dia 1º de outubro. Para se ter uma visão geral do que será abordado no curso, acessar:http://research.microsoft.com/en-us/projects/azure/training.aspx. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através do email: azuretraining@microsoft.com 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00