No dia 17 de outubro, das 9h às 12h e das 14h30 às 17h, no Auditório 3 da Biblioteca Central, acontecerá o seminário “Tendências no desenvolvimento tecnológico da televisão”. Na ocasião, ocorrerá apresentação e debate das transformações propiciadas pelas novas tecnologias da televisão (conectividade, interatividade, appficação, articulação com outros dispositivos).

Pela manhã, o professor Jorge Ferraz, da Universidade de Aveiro, Portugal, fará sua exposição sobre o tema. No turno da tarde, é a vez do professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Carlos Ferraz fazer palestra sobre o assunto. Das 16h às 17h, haverá um debate geral com participação dos palestrantes, além de Lívia Cirne (UEPB) e Yvana Fechine (UFPE).

O seminário é uma parceria do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Computação (PPCC), ambos da UFPE, com o Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação, da Universidade de Aveiro, Portugal (CETAC.MEDIA).

Estão disponíveis 120 vagas. Para se inscrever, basta enviar email com nome completo e vínculo institucional para tvdigitalppgcom@uol.com.br. Será conferido certificado apenas a quem cumprir integralmente a carga horária.