No dia 16 de outubro, às 17h, será realizada uma palestra que terá como foco a “Internet das Coisas”. O evento faz parte da programação da semana da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Durante este período, os Representantes Institucionais, com o apoio dos Secretários Regionais e da Diretoria de Secretarias Regionais, organizam eventos sobre a Sociedade para apresentar aos alunos o que a SBC promove para o desenvolvimento científico e tecnológico da Computação no Brasil.

A palestra do CIn também visa a divulgação da área de pesquisa a ser explorada pelo Congresso da SBC 2015, que será sediado em Recife e organizado pelo CIn, sob o tema "A Internet de tudo: toda observada". A palestra é direcionada a alunos do centro e ao público de TI em geral e acontecerá no Anfiteatro do CIn/UFPE.