Uma equipe formada por alunos do Centro de Informática (CIn) e do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE foi premiada com o 2º lugar no desafio Gamedu de Jogos Digitais. O evento foi promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na cidade de Natal, no último dia 25.
 
Os alunos criaram o jogo "Robot Command", um puzzle voltado para crianças da educação básica, visando proporcionar uma noção introdutória a algoritmos e lógica de programação. O objetivo do jogo é conduzir um robô até a saída por meio de um algoritmo que deve ser descrito usando botões que representam 5 tipos de ações, como andar, girar e pegar um objeto. Essas ações são executadas em sequência pelo robô após a criança clicar no botão "play".
 
A equipe, orientada pelo professor do CIn/UFPE Kiev Gama, foi composta pelos alunos  Paulo de Tarso Nunes da Mata Ribeiro (líder/Sistemas de Informação), Milena Santos Cabral Carneiro (Ciência da Computação), Pedro José Bacelar Pereira (Design) e Wilkinson Maciel Silva (Engenharia da Computação).

    

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00