Equipes do Centro de Informática (CIn) da UFPE ganharam 3 prêmios na Competição Intel de Sistemas Embarcados de 2014. O evento aconteceu na cidade de Manaus (AM), de 03 a 07 de novembro.
 
As premiações recebidas foram: Melhor Trabalho de Graduação, para o projeto “Intelligent mobile guide for the visually impaired”, dos alunos Lucas Barbosa, Ary Lins e Felipe Walmsley, sob a orientação da professora Edna Barros; Melhor Trabalho de Equipe Feminina, com o projeto “UFPE – QualisFruit Project”, com equipe composta pelas alunas Camila Nunes, Vanessa Carvalho e Vanessa Ogg, também sob orientação da professora Edna Barros.
 
O CIn/UFPE também ficou com o 2º Lugar Geral da competição, com o projeto “Hardware/ software for alphabet recognition of LIBRAS through a hands approach”. Esta equipe foi composta pelos alunos Lucas Cambuim, Rafael Macieira e Fernando Neto, com orientação da professora Edna Barros.
 

As equipes premiadas receberam tablets e computadores. Além disso, o grupo dos alunos de graduação vai receber apoio financeiro da Intel para participar do Intel-Cornell Cup, que será realizado nos EUA, no Centro de Pesquisa da NASA. 

Comentários desativados