O software Redu se tornou aberto e passa a se chamar Openredu. A comunidade acadêmica do Centro de Informática da UFPE está envolvida no projeto que se trata de um ambiente de colaboração para professores e alunos que permite criar situações de aprendizagem social por meio da Internet e de dispositivos móveis. A abertura do software ocorreu em dezembro de 2013.
 
O Openredu é um serviço de plataforma de aprendizagem nas nuvens, o que é uma tendência na área de tecnologia educacional. ​O software já foi testado com 3​2​.000 pessoas. Esses usuários são de todos os níveis, incluindo escolas do ensino médio e superior. O Openredu apresenta-se como uma solução para ordenar e resignificar a comunicação e a prática educativa entre pais, alunos, professores e instituição, promovendo a criação de uma comunidade integrada para promover o crescimento dos jovens. 
 

​O intuito agora é convidar mais pessoas a utilizarem o software para que uma comunidade seja criada. Atualmente o software é distribuído sob licença livre do tipo GPL 2 em http://openredu.cin.ufpe.br/. Para quem desejar atuar com esse projeto, há mais materiais em http://pt.scribd.com/ccte_ufpe.  

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00