Um artigo escrito por integrantes do Voxar Lab, grupo de pesquisa do Centro de Informática (CIn) da UFPE, ganhou menção honrosa após ser apresentado no XX Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (http://webmedia2014.lavid.ufpb.br/en). O título do trabalho foi "Tridimensional Visualization Through Optical Illusion". A equipe foi formada pelo aluno do curso de Ciências da Computação do CIn/UFPE Vinicius Emanuel Miranda Silva, pelo pesquisador Mozart Almeida, pelo professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco João Marcelo Teixeira e pela professora do CIn/UFPE Veronica Teichrieb.
 
O artigo trata de um sistema de visualização diferenciado, que utiliza um aparato feito de material semi-reflexivo que, aliado a um dispositivo móvel, exibe o conteúdo apresentado neste de forma tridimensional, similar a um holograma. O sistema também permite a geração de conteúdo tridimensional dinâmico através do Microsoft Kinect.
 
O XX Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web é promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Este ano, o evento aconteceu em João Pessoa (PB).
 
Vídeo do sistema:

https://www.youtube.com/watch?v=IWZJVuPC3PU 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00