Alunos do grupo de pesquisa MusTIC, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, darão cursos relacionados à área musical durante o Recife Summer School, evento realizado pelo Porto Digital.
Um dos cursos tem como tema a criação de Instrumentos Musicais Digitais. Ele terá como instrutor o aluno Filipe Calegario e acontecerá no dia 26 de janeiro, das 18h às 21h, na sala de Treinamento do Portomídia. Mais informações através do link: http://www.eventick.com.br/lab-criacao-inst-mus-digital.
Outro curso será para a Prototipação de Instrumentos Musicais com Arduino e Pure Data. O aluno João Nogueira Tragtenberg será o instrutor da aula, que ocorrerá no dia 27 de janeiro, a partir das 18h, também na sala de Treinamento do Portomídia. Mais detalhes em: http://www.eventick.com.br/curso-inst-mus-arduino-pd.
Também haverá um curso que abordará o universo dos sensores de baixo custo, dos microcontroladores e das metodologias de desenvolvimento de artefatos tecnológicos. Será dado pelos alunos Kassio Almeida e Sofia Galvão, no dia 29 de janeiro, a partir das 18h, na sala de Treinamento do Portomídia. Para mais informações: http://www.eventick.com.br/tecnologias-de-baixo-custo-par.

O MusTIC é um grupo de pesquisa e inovação em Música, Tecnologia, Interatividade e Criatividade, nascido no CIn/ UFPE em meados de 2011. A ideia é transgredir os meios de se expressar musicalmente na comunidade pernambucana com novas tecnologias, como sensores que convertem movimento corporal em som. Os alunos são orientados pelo professor do CIn/UFPE Geber Ramalho. 

Comentários desativados