Em 2015, o campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) receberá edição do TEDxUFPE, um encontro licenciado pela organização norte-americana TED Conferences, com o intuito de disseminar boas ideias. O lançamento do projeto acontece na próxima quinta-feira, 29 de janeiro, no Centro de Informática (CIn), às 17h30.
 
Na ocasião, será promovido o primeiro TEDxUFPE Club, uma série de pequenos eventos que pretendem oferecer ao público uma amostra do que será o TEDxUFPE 2015. Nesta versão inaugural, haverá apresentação do compositor pernambucano Adelino, participação de professores convidados, exibição de palestras em vídeo do TED e conversa sobre Tecnologia da Informação (TI) e sociedade.
 
A cada mês, o TEDxUFPE Club acontecerá em um centro acadêmico diferente da universidade, e a discussão abordará objetos específicos de cada segmento, sem perder de vista os interesses da coletividade. A organização destaca que o objetivo do encontro é provocar o compartilhamento de ideias com potencial transformador no dia a dia das pessoas em sociedade.
 
O TEDxUFPE 2015 acontecerá no campus da universidade, no dia 19 de setembro, quando haverá palestras ministradas por personalidades envolvidas em projetos originais e de impacto na realidade pernambucana. “Com o tema Sentidos, a edição de 2015 vem explorar a vida humana em sociedade através das mais variadas óticas e ângulos, pois não há um só sentido nos Sentidos de nossas discussões”, explica o organizador do TEDxUFPE 2015, Carlos Macêdo. Esta é a segunda edição do TEDxUFPE, que foi o primeiro TEDx universitário realizado no nordeste brasileiro.
 
Sobre o TED e TEDx
TED é uma Organização não governamental norte-americana. Duas vezes por ano, o TED realiza uma conferência, em que líderes de todo o mundo dão palestras espetaculares.

O TEDx é um projeto independente, licenciado pelo TED, criado para dar às comunidades, organizações e indivíduos a oportunidade de estimular o diálogo através de experiências TED a nível local.

 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00