A Tropical Ruby, maior conferência sobre Ruby do Norte/Nordeste e uma das mais importantes da América Latina, terá a sua edição deste ano organizada pelos ex-alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE Guilherme Cavalcanti, Lailson Bandeira e Thiago Diniz. O evento ocorre de 05 a 08 de março, em Recife e em Porto de Galinhas. Ao longo de quatro dias, os participantes poderão trocar experiências e aprender mais sobre Ruby, a linguagem de programação que é a base do framework Ruby on Rails.

Na ocasião, estarão presentes alguns dos melhores desenvolvedores e empreendedores de vários lugares do mundo, como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Austrália, Itália, Argentina, Filipinas e Brasil. Entre os convidados estão Avdi Grimm, do RubyTapas; Nick Sutterer, do Trailblazer; e Rodrigo Franco, da LivingSocial. Também estarão presentes palestrantes de empresas como Amazon Web Services, Square, Engine Yard, LivingSocial, Plataformatec e ThoughtWorks. Todas as palestras terão tradução simultânea de inglês para português e vice-versa. Também haverá atividades de lazer como passeio de jangada, catamarã, buggy e mergulho com cilindro.

O evento é organizado pelo Frevo on Rails (frevoonrails.com.br), o grupo de usuários de Ruby de Pernambuco, e pela Guava Software (guava.com.br) e Eloquent Studio (geteloquent.com). Para mais informações sobre inscrições, palestras, workshops e atividades, acesse o site www.tropicalrb.com. São oferecidos 30% de desconto para estudantes (gradução e ensino médio), através do cupom ESTUDANTE30.