A Zaite Tecnologia completa, neste mês de fevereiro, 15 anos no mercado recifense. Essa história está estritamente ligada ao Centro de Informática (CIn) da UFPE. Everaldo Apolinário, diretor de negócios da empresa, formou-se no curso de Ciência da Computação no ano de 1999, quando o CIn/UFPE ainda era o Departamento de Informática (DI).
 
Everaldo conta que, na disciplina sobre Empreendedorismo, ministrada, na época, pelo professor Hermano Perrelli, ele criou um site chamado Portal Lazer. Em seguida, no início dos anos 2000, essa página virtual transformou-se no principal produto da Zaite Tecnologia, que dava seus primeiros passos como empresa incubada pelo Recife Beat, projeto de incubação de empresas do CIn/UFPE, já desativado.
 
“Devo grande parte do êxito da Zaite Tecnologia ao professor Hermano e ao Recife Beat. Lá, recebi treinamento sobre como gerenciar o negócio corretamente, além de ter tido a oportunidade de ampliar minha rede de contatos, o que propiciou uma maior prospecção de clientes”, afirma Everaldo. Após um ano e meio de incubação, em janeiro de 2002, a empresa deixou o CIn/UFPE e começou a “andar com as próprias pernas”.
 

Hoje, a Zaite Tecnologia se auto intitula uma empresa especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação para Web, atuando na gestão empresarial e de eventos e também oferecendo o serviço de Agência Web. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00