No dia 27 de fevereiro, será realizado o 1º UFPE/SoftexRecife Startup Demo Day. O evento, que acontece durante todo o dia, no auditório do Porto Digital (Bairro do Recife), contará com palestras de especialistas na área de tecnologia e com a exibição de cinco produto construídos por alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, durante a disciplina “Projetão”. Abaixo, está a descrição de cada um dos projetos que, como característica em comum, têm a capacidade de facilitar a vida das pessoas.
 
NEWCOMERS – Numa viagem, o aplicativo Newcomers é um novo meio de encontrar programas divertidos que estejam acontecendo próximo ao local em que o turista se encontre. Apenas escolhendo o tipo de programação que procura, é possível achar dicas do que fazer na cidade que está visitando e tirar dúvidas com quem mais sabe sobre local: os próprios moradores.
 
CONTE – O Conte é um aplicativo criado para ajudar crianças autistas, seus pais e terapeutas em situações inesperadas do seu dia-a-dia. Com ele, é possível criar e compartilhar histórias sociais, isto é, um conjunto de imagens contando o que vai acontecer em um futuro próximo, sendo esta uma explicação essencial para autistas, visto que costumam sentir dificuldade em entender e aceitar novas situações em sua rotina.
 
INFILA – O Infila visa diminuir o tempo de espera em consultórios médicos. Através de um aplicativo mobile, os pacientes poderão visualizar quanto tempo falta para serem atendidos, ver a posição em que eles se encontram na fila, efetuar o desmarque de uma consulta e muito mais. Além disso, a recepcionista possui uma versão web da plataforma e faz o gerenciamento da fila. 
 
ARTCASE – O Artcase é um aplicativo que conecta artesãos e compradores em uma rede criativa e intuitiva, otimizando o tempo do vendedor e possibilitando aos usuários uma exposição diversificada de produtos feitos à mão, com carinho e capricho.
 

CYCLE VIEW – O Cycleview é um dispositivo gerenciado por um aplicativo que visa dar mais segurança ao ciclista no trânsito. Através de uma câmera traseira e alertas sonoros, o ciclista toma conhecimento sobre tudo o que acontece no seu entorno. Existem, ainda, os LEDs que, atrelados ao sensor de distância, mudam de intensidade, enviando alertas aos demais transeuntes e automóveis, tudo isso por um preço razoável e com a praticidade do seu smartphone. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00