No dia 28 de fevereiro, o Centro de Informática (CIn) da UFPE sedia o primeiro Hack Day do Technovation Challenge no Recife. O evento ocorre das 8h às 12h. Na competição, equipes de meninas (10 a 17 anos) trabalham com uma mentora da área para desenvolverem um aplicativo que solucione um problema de sua comunidade, incluindo protótipo e plano de negócios para apresentar a um painel de investidores da área.
 
As meninas não precisam de experiência em programação porque todo suporte de materiais e apoio é ministrado pela equipe do Technovation. Na ocasião, haverá uma explanação sobre a competição e uma demonstração da plataforma de desenvolvimento de aplicativos.
 

O Technovation Challenge é a maior competição do mundo para meninas em tecnologia. De acordo com a organização do evento, em 4 anos de competição, mais de 3.000 meninas, em 45 países, desenvolveram aplicativos e aprenderam como criar suas próprias empresas. Agora, 94% delas estão interessadas em uma carreira na área de Tecnologia. Para mais informações: lhaisrs@gmail.com

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00