Em parceria com a Motorola, o Centro de Informática (CIn) da UFPE abre inscrições para a décima sétima turma do Curso Sequencial de Formação Complementar. O programa tem como objetivo principal incentivar a formação de recursos humanos com alto grau de especialização em testes de software embarcado e aplicações em computação móvel, com os incentivos e benefícios previstos na Lei de Informática. O foco de atuação desta turma será o planejamento, projeto e execução de diversos tipos de testes, realizados em aplicações para celulares.

O curso inclui várias disciplinas que cobrem conceitos básicos e avançados de Engenharia de Software, com ênfase em testes de software. O conhecimento adquirido será vivenciado, paralelamente, em laboratório, através de atividades de estágio. O programa segue o modelo de Residência em Software, ganhador do Prêmio Dorgival Brandão Júnior da Qualidade e Produtividade em Software, promovido pelo MCT/SEPIN/PBQP-SW.

A Residência oferece capacitação na área de Engenharia de Software, com ênfase em testes de software. Alunos concluintes (último ano do curso) ou graduados nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e áreas afins, das universidades de todo Brasil, podem participar do processo seletivo. Os alunos concluintes do curso receberão um certificado emitido pela UFPE.

Os interessados têm até o dia 16 de março para preencher o formulário de inscrição disponível em http://goo.gl/VE2p2b. Até o dia 23 de março de 2015, será divulgada uma lista com os pré-selecionados. Estes serão convidados para uma apresentação detalhada sobre o curso e o projeto. Após esta apresentação, irão escrever uma redação e participar de dinâmica de grupo e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 31 de março de 2015.

Serão selecionados 40 alunos, com bolsas de estudos no valor de R$ 1.760 mensais, com período de realização entre 06 de abril e 18 de dezembro de 2015. As listas com os pré-selecionados e o resultado final serão divulgadas na página do CIn/UFPE (www.cin.ufpe.br).  Para o esclarecimento de eventuais dúvidas, basta enviar e-mail para imersao@cin.ufpe.br, ligar para (81) 3134-5900 ou consultar o documento disponível em http://goo.gl/AMcbrG.